Joice Zau consegue apoio para Copa América de Slam

0
77
Joice Zau é uma artista angolana que está a levar a bandeira de Angola no mundo. Foto: DR

Depois do apelo lançado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 13, nas redes sociais, a poetisa Joice Zau consegue finalmente o financiamento de 200 mil kwanzas que precisava para aquisição do seu visto para o Rio de Janeiro, Brasil.

A autora do poema “2022 Vão Gostar” e vice-campeã do Slam São Paulo conseguiu apura-se para a Copa América de Slam, a decorrer em Novembro do corrente ano, no Rio de Janeiro, que para tal precisava de 200mil kwanzas para ter o seu visto, feito que conseguiu nas primeiras horas desta quinta-feira,14, conforme informou a organização que trabalhou na captação de fundos de apoios à poetisa.

De acordo com a nota que tivemos acesso, o Instituto Superior Politécnico Sol Nascente do Huambo apoiou com 200 mil kwanzas, sendo que já havia apoios adicionais de mais de 50 mil kwanzas.

“Sendo assim, sirvo-me da presente publicação para dar por encerrada a campanha, e agradecer à todos que contribuíram directa e indirectamente para o efeito, desde as partilhas, transferências, ligações de agências, ou o simples desejo de ver a campeã a conseguir alcançar o pedido feito”, lê-se na nota de encerramento dos apoios.

“O evento vai definir os concorrentes para o Mundial de Spoken Word, no próximo ano, na Bélgica. Joice estava na eminência de falhar por falta de dinheiro para o visto, sendo que a organização da Copa garante apenas o bilhete de passagem e hospedagem enquanto decorrer a disputa”, lê-se no documento, lamentando a excessiva burocracia do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente que não valida o pedido de audiência da artista.

Joice Zau tem sido distinguida com vários prémios, tendo a Copa Lusófona Feminina – Slam Delas, é vice campeã do Slam São Paulo, é finalista do Slam da Guilhermina que acontecerá em Dezembro, e a Copa das Favelas, a ser realizada em Janeiro de 2022.

Pelos seus trabalhos, a artista angolana fará parte da Antologia Anual do Slam da Guilhermina por ganhar o Slam Brasil 2021, com medalha de ouro e troféu representante do Brasil e do continente Africano na Copa da América, que acontecerá de 4 a 7 de Novembro no Rio de Janeiro.

SLAM BRASIL é um campeonato brasileiro de poesia falada disputado anualmente na cidade de São Paulo.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Juca Vicente foi dono de um irrepreensível domínio da bateria”, afirma Belmiro Carlos
Próximo artigoGlória da Lu leva solidariedade ao Hospital de Cacuaco

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui