Grupo Vindjomba actua no Fórum Mineiro

0
137
- Publicidade -

O grupo folclórico Vindjomba apresentou nesta quarta-feira, 6, os ritimos e danças da cultura Nyaneka Umbi, na primeira edição do Business Fórum, em Luanda.

Em alusão ao mês Trabalhador Mineiro, a se assinalar no dia 27 de Abril, o evento “O Negócio Mineiro” (ONEM), da Bumbar Mining, está a decorrer no Hotel InterContinental, em Luanda.

Fundado em 2018, o Vindjomba é um grupo de dança folclórica angolana que representa com músicas de sua própria autoria, a cultura Nyaneka Umbi, da região sudoeste de Angola.

A dança ovinjomba mostra a dimensão ancestral e potencial estético da beleza cultural da região da Huíla, tendo a alegria nas suas mais diferentes manifestações dos tecidos coloridos do cabelo como sustento da tradição.

O conjunto tem se apresentado em vários eventos culturais como conferências, casamentos, festas tradicionais e em toda a parte do mundo, onde os amantes da cultura clamam pela sua presença.

ONEM é um evento anual híbrido (físico e digital) sobre o desenvolvimento da indústria mineira angolana, tendências mineiras continentais e evolução do mercado da mineração até ao consumidor final, compreendendo 12 sessões em mesas redondas e conta com um público-alvo de gestores, administradores públicos e privados, nacionais e internacionais, integrados na cadeia de valor da indústria mineira, academia, câmaras de comércio e demais interessados.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorDog Murras regressa no mercado com novo álbum
Próximo artigoEscritor angolano vai lançar livro sobre Jazz

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui