O artista, que está numa campanha de apresentação do espectáculo “As Histórias de Benê” com o grupo teatral Museatro, aceitou o desafio de escrever e partilhar a sua experiência para os leitores do Marimba Selutu.
Para compreender as reais motivações que estiveram na base da intenção deste fazedor de literatura brasileira, a nossa redacção decidiu colocar três perguntas ao também músico que respondeu de forma muito simples e pontual:
O que lhe motivou a escrever no Marimba Selutu?
Acredito na soma como meio essencial, construindo pontes através das trocas e possibilidades que transpassem qualquer barreira. Assim, escrever para o Marimba é esse querer que tenho de conexões, de que as ideias cheguem ao máximo de lugares possíveis e que todos formem uma grande ciranda.
Para si, qual o impacto do jornalismo cultural na sociedade?
É a importância de outras vozes, importância de outros olhares. Contar algo é também a criação de um laço que segue adiante. Um caminho com nós, contudo nós que não fecham. Nós que formam um grande caminho, passando por pessoas, lugares e olhares. Afinal, a cultura é urgente!
Que mensagem deixa aos leitores do Marinha Selutu?
Saudações do Brasil, terra que é bastante Angola também.
Guigo Ribeiro é um artista brasileiro fazedor de literatura, música e teatro que tem estado a liderar e apoiar pessoas com deficiência através da prática de teatro com o grupo Museatro.