Guigo Ribeiro é novo colunista do Marimba Selutu

0
101
Guigo Ribeiro é um artista brasileiro que trabalha com teatro, música e literatura. Foto: DR
- Publicidade -


O artista, que está numa campanha de apresentação do espectáculo “As Histórias de Benê” com o grupo teatral Museatro, aceitou o desafio de escrever e partilhar a sua experiência para os leitores do Marimba Selutu.

Para compreender as reais motivações que estiveram na base da intenção deste fazedor de literatura brasileira, a nossa redacção decidiu colocar três perguntas ao também músico que respondeu de forma muito simples e pontual:

O que lhe motivou a escrever no Marimba Selutu?
Acredito na soma como meio essencial, construindo pontes através das trocas e possibilidades que transpassem qualquer barreira. Assim, escrever para o Marimba é esse querer que tenho de conexões, de que as ideias cheguem ao máximo de lugares possíveis e que todos formem uma grande ciranda.


Para si, qual o impacto do jornalismo cultural na sociedade?
É a importância de outras vozes, importância de outros olhares. Contar algo é também a criação de um laço que segue adiante. Um caminho com nós, contudo nós que não fecham. Nós que formam um grande caminho, passando por pessoas, lugares e olhares. Afinal, a cultura é urgente!


Que mensagem deixa aos leitores do Marinha Selutu?
Saudações do Brasil, terra que é bastante Angola também.

Guigo Ribeiro é um artista brasileiro fazedor de literatura, música e teatro que tem estado a liderar e apoiar pessoas com deficiência através da prática de teatro com o grupo Museatro.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorArtistas e compositores votam lista única na UNAC-SA
Próximo artigoSaiba mais sobre UNAC-SA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui