Ndaka yo Wiñi em concerto no Camões

0
131
Ndaka Yo Wiñi é um músico angolano que se dedica à ancestralidade. Foto: DR
- Publicidade -

Vencedor do Prémio Top Rádio Luanda 2016, o artista e investigador cultural irá proporcionar, com a sua banda, mais um momento de alegria aos fãs.

O Centro Cultural Português, “Camões”, acolhe, nesta quinta-feira, 28, o “Concerto Olukwembo –Herança Cultural” – do músico, compositor e investigador cultural Ndaka yo Wiñi.  O evento vai decorrer em Luanda.  

“O Camões/Centro Cultural Português, no quadro do seu desígnio de promover a arte e os artistas, patrocina o Concertos de Ndaka yo Wiñi, cedendo o seu espaço gratuitamente, apoiando a respectiva produção e divulgação, sem quaisquer contrapartidas.”, lê-se na nota de imprensa chegada à redacção do Portal Marimba Selutu.

Ndaka yo Wiñi, que em português significa “a voz do povo” nasceu no Lobito, Província de Benguela, em 1981. O contacto com a música surgiu na infância quando presenciava as cerimónias tradicionais na sua comunidade, com danças, ritmos e rituais que integram o património cultural “ovimbundu. Em 2018, lança o seu primeiro trabalho discográfico, denominado “Olukwuembo”.

O investigador cultural tem dado a conhecer a sua música em concertos intimistas com a sua banda, sobretudo em Angola. Já fez algumas incursões internacionais em diversos países, designadamente África do Sul, Brasil e Itália.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Vou trabalhar em todas as áreas do entretenimento”, empresário americano Joseph Waker
Próximo artigo“O Pan-africanismo é a única forma de resgatar a Cultura Africana”, K.O Cossengue

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui