A cantora e compositora Yola Semedo será homenageada na gala da VII edição do Festival de Kizomba “Feskizomba Angola”, que se realiza no dia 20, em Luanda.
O presidente e promotor do Feskizomba, Aníbal da Silva, revelou ao Jornal de Angola que uma das grandes novidades desta edição tem a ver com o suporte instrumental que será garantido pela banda Jabumba, enquanto que nas edições anteriores as actuações eram de acompanhadas pela Play Back.
O também promotor do evento garantiu que o festival seria transmitido pela Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 16h00, uma vez que a gala seria restrita devido à pandemia da Covid-19.
Nesta edição, estarão em concurso os 18 finalistas de 2020, por causa da pandemia, que assola o mundo.
Quanto aos prémios, Aníbal da Silva disse estarem garantidos troféus para os três primeiros classificados e um vale de compras para ser gasto num dos hipermercados da capital.
Os trabalhos decorrem em bom ritmo, com os ensaios a serem realizados às terças e às sextas-feiras, no Centro Cultural Jabumba, no Golfe II.
Dom Caetano, músico e compositor que contribuiu para o desenvolvimento da música urbana popular nos centros recreativos em Luanda, é o grande convidado do Feskizomba.
O festival de música tem como objectivo principal descobrir talentos do estilo kizomba, além de servir também para homenagear alguns dos grandes nomes da música nacional.
Yola Semedo homenageada no “Festival de Kizomba”
Deixe o seu comentário