O artista congolês, respeitado pela sua forma peculiar de cantar, usou a sua rede social para reconhecer o trabalho do artista angolano Ndaka Yo Wiñi e do produtor e arranjista Mestre Freddy.
A felicitação surge na última sexta-feira, 8, num comentário de uma publicação do guitarrista e produtor musical Mestre Freddy, que manifesta a honra em produzir 90% do disco que considera ser o melhor da sua trajectória artística.
“Esse disco é lindo. Eu gosto muito… parabéns irmão Ndaka e ao Mestre Freddy da Costa!”, escreveu Lokua Kanza.
Em gesto de resposta, o produtor e guitarrista angolano manifestou a sua satisfação pelo comentário nos seguintes termos: “Obrigado, meu ídolo. Não sei como exprimir o meu sentimento. Só agradeço a Deus por tudo. Obrigado mais velho Lokua”, frisou Mestre Freddy.
Ndaka yo Wiñi é um dos mais novos talento da música ancestral, que iniciou a carreira musical em 2011, com o diferencial da promoção da sua língua materna e as tradições da ancestralidade do seu povo.
Ao longo destes anos de carreira e com uma banda musical composta por jovens angolanos, o artista já emprestou a sua voz à dezenas de festivais nacionais e internacionais com destaque para o festival de Jazz em países como Brasil, Portugal, Itália e vários eventos em Angola.
O também compositor e pesquisador cultural, nascido na cidade do Lobito, província de Benguela apresentou em Agosto de 2018, o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Olukwembo”, arrecadando o “Prémio da Crítica”, do Top dos Mais Queridos do mesmo ano.