Angolanos eternizam música do congolês Franco

0
129
Capa da Música do DJ Paulo Russo. Foto: DR
- Publicidade -

O músico e produtor angolano Dj PauloRusso, em colaboração com o músico e intérprete Cedrick Mamona, disponibilizou esta segunda-feira, 6, em várias plataformas digitais, o seu novo trabalho musical.

Intitulada “Mobali, na Ngai”, de lingala para português significa “O meu marido está a formar-se fora”, a música surge para homenagear o falecido pai de Cedrick Mamona, Casimiro Manuel, “Tio Pepé”, que foi um fã incondicional do Franco.

“Esta música era ouvida em sua casa diariamente. Esta foi uma das musicas que fez com o Cedrick começa-se a se impulsionar como cantor”, referiu Dj PauloRusso, em entrevista exclusiva ao Marimba Selutu, acrescentando que a música se encontra no YouTube, Itune Music, Spotify, Amazon e demais de venda.

Para ouvir a música do Spottify clique na imagem acima e divirta-se com a melhor que Angola dá. Foto: DR

Questionado sobre a participação interpretação de Cedrick Mamona, DJ PauloRusso referiu que sente a necessidade de deixar um legado como DJ. “Não sou cantor, sou engenheiro de masterizações e nos meus tempos livres faço algumas produções musicais por entender que devo manter o meu legado durante os meus 25 anos de carreira internacional como DJ”, finalizou o artista, esclarecendo que a música explica sobre uma mulher que relatava que o seu marido estava a estudar fora (Europa). 

Marco Paulo dos Santos, conhecido no mundo artístico como “DJ PauloRusso”, é músico, produtor e masterizador nascido aos 27 de Março de 1972,  no município do Lobito, província de Benguela.

A sua carreira de Disk Jockey nos 80s em festas de quintal da sua terra natal, passando a tocar de forma profissional 10 anos depois no Reino Unido, altura em que Tony Bebeira atribuiu-lhe o nome de DJ Paulo Russo, no East London.

Como a música corre nas suas veias e os seus trabalhos começaram a tocar em várias festas e eventos de Angola, DJ Paulo Russo internacionalizou a sua carreira na Europa, América e Africa e noutras partes do mundo, encerrando o seu trabalho no festival da Baia das Gatas, em Cabo Verde, em 2006.

É radialista cultural na rádio online Famastar, sedeada nos Estados Unidos da América e entre os seus trabalhos masterizados constam os artistas Sarita, Aisha, Nandinho Semedo, Kassy Marron, Afro Group, Chico Barata, Banda Mbimbi, Denis Larose, DJ PauloRusso, Gusto Patrício, Sydh, Jessica Ningui, Neusa Sessa e outros.

 

 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorLuís Fernando reconhece contributo de Dario de Melo na sua carreira
Próximo artigoPortugal: Administradora da Casa da Música demitiu-se por “motivos pessoais”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui