Bernardo Lobo inicia gravações do novo trabalho discográfico

0
150
Bernardo Lobo é um músico brasileiro que vai actuar em Lisboa. Foto: DR
- Publicidade -


O cantor e compositor brasileiro Bernardo Lobo antecipa o seu novo álbum, na próxima sexta-feira, às 20h00, no espaço Samambaia, em Lisboa, Portugal.

O anúncio foi feito na terça-feira, 31, pela equipa de promoção do músico que vai entrar em estúdio em Março próximo para gravar um novo álbum, a ser produzido pelo músico Marcelo Camelo.

De acordo com a produtora citada pela agência Lusa, durante o concerto “Bons Ventos”, Bernardo Lobo estará acompanhado de violão, num espectáculo que inclui temas inéditos assinados. Tiago Torres da Silva e Nelson Motta, que serão editados no seu próximo álbum, e “clássicos” de Chico Buarque e do seu pai, Edu Lobo.

“O repertório do concerto reúne canções dos seus sete discos editados ao longo dos seus 25 anos de carreira, novos temas que estarão no seu próximo álbum como ‘DR’, em parceria com Nelson Motta, e ‘Na Palma da Mão’, com Tiago Torres da Silva”, refere o comunicado divulgado pela Lusa.

Entre os “clássicos” incluídos no alinhamento, refira-se “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque) e “Um Novo Tempo” (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle/Nelson Motta). Bernardo Lobo é filho do músico Edu Lobo que fez parte do movimento musical e poético Bossa Nova, que marcou a cultura brasileira na década de 1960. Em 2017 recebeu um Grammy Latino pelo seu álbum “Dos Navegantes”.

Bernardo Lobo actuou com o pai, em Novembro do ano passado, em Lisboa, no âmbito do Misty Fest, no Centro Cultural de Belém.

“Meu pai é o meu ídolo e incentivador, e eu não poderia deixar de homenageá-lo também nos meus concertos. Para esta apresentação no Samambaia, escolhi interpretar dois dos temas emblemáticos da sua obra: ‘Ponteio’ e ‘Só Me Fez Bem’. Este último foi a primeira composição do meu pai com Vinícius de Moraes”, afirma Bernardo Lobo, citado no comunicado sobre o concerto.

O espaço Samambaia, com uma programação dedicada em particular à música popular brasileira, localiza-se no bairro da Graça, em Lisboa.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorConcerto de Totó ST regista adesão acima dos 200 bilhetes
Próximo artigo“Totó ST é um contador de histórias da nossa realidade”, afirma Alcides Chivangu

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui