Ministério da Cultura verga-se a memória do padre Casimiro Congo

0
110
Jorge Casimiro Congo foi um padre angolano que nasceu na Vila de Lândana, em Cabinda. Foto: DR
- Publicidade -

O Ministro da Cultura e Turismo ao tomar conhecimento do desaparecimento físico do Bispo da Igreja Católica das Américas em Angola, padre Jorge Casimiro Congo, a 6 de Abril, vítima de doença, endereçou à família enlutada, os sentidos pêsames.

De acordo com a nota de condolência desta organização ministerial, a morte é uma das mais tristes realidades da vida para a qual nunca estamos preparados para aceitá-la.

“Que Deus o tenha na sua eterna morada e que a sua alma descanse em paz”, lê-se no documento.

Os restos mortais do bispo da Igreja Católica Americana em Angola, Jorge Casimiro Congo, falecido no Hospital Geral de Cabinda, foram sepultados no Cemitério Municipal do Tenda, na Vila de Lândana, município de Cacongo na província de Cabinda.

A cerimónia fúnebre do prelado, falecido aos 71 anos, ficou marcada por mensagens de reconhecimento dos feitos do líder religioso.

Antes do enterro, foi realizada uma missa e velório de corpo presente, que contou com a presença da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, do bispo da diocese de Cabinda, Dom Belmiro Chissengueti, deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo e do governo provincial de Cabinda, responsáveis do CICA e de outras confissões religiosas.

Marcaram igualmente presença no velório, magistrados do Ministério Público e membros dos órgãos de defesa e segurança, entre outras individualidades.

O malogrado, que exerceu o cargo de secretário provincial da educação em Cabinda, era até a data da sua morte, Bispo da Igreja Católica Americana em Angola e professor de língua portuguesa e metodologia na Universidade Lusíadas.

Formado na Universidade Urbaniana de Roma (Itália) em teologia e línguas antigas, Jorge Casimiro Congo é natural da Vila de Lândana, município de Cacongo, província de Cabinda, no bairro S. João, desde o dia 28 de Março de 1952.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorJamie Foxx Hospitalizado de urgência com risco de vida
Próximo artigoCelma Ribas reage críticas com anúncio de novo single

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui