UYELE leva cinema para ensinar Direitos Humanos nas comunidades

0
64
- Publicidade -

A associação cívica “UYELE” apresentou o tema “Liberdade de Voto” neste Sábado, 6, como o primeiro de cinema que vai exibir filmes sobre liberdades e direitos humanos absolutos nas comunidades. O filme exibido foi “Não” e aborda o referendo na República do Chile que culminou com o fim do mandato de Augusto Pinochet após perder nas urnas.

De acordo com a nota de imprensa enviada ao marimba Selutu, os filmes a serem exibidos são um meio introdutório para o diálogo que se seguirá após a exibição, com a participação de especialistas em Direitos Humanos convidados. “É um cine-debate itinerante que proporciona diálogo entre cidadãos e estimula a cidadania”, refere a nota de imprensa, sublinhando que é um programa que terá uma duração de quatro meses, aos fins de semana.

A UYELE conta com parcerias locais para a implementação do programa Cine Direitos Humanos, nomeadamente, a Mbanje do Livro – Biblioteca Comunitária (Namibe), Movimento Hip Hop de Intervenção Terceira Divisão (Cacuaco), Bloco de Resistência Leste (Moxico), Associação Mudar Viana (Viana), Yetu mu Yetu (Zaire), Plataforma Cazenga em Acção – Placa (Cazenga), Tribo Social (Huíla) e Mizangala: Tu Yenu Kupolo (Bengo).

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorSenadores destacam brilhantismo de Jô Soares
Próximo artigo“O artista é um exibido e sem-vergonha”, disse Jô Soares em entrevista inédita

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui