Cineasta americano irá gravar documentário sobre invasão russa na Ucrânia

0
108
Sean Justin Penn é um actor, produtor, director de cinema e roteirista norte-americano, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Actor. Foto: DR
- Publicidade -

O actor e director de cinema norte-americano Sean Penn está na Ucrânia para fazer um documentário sobre a invasão Russa naquele país do sudoeste europeu. O documentário será feito em parceria com Vice Studios.

De acordo com o portal G1, o cineasta participou nesta quinta-feira, 24, na cidade de Kiev, da conferência de imprensa cedida pela equipa presidencial da Ucrânia aos jornalistas.

O governo ucraniano divulgou uma foto do cineasta a assistir a conferência de imprensa.

Segundo o comunicado do governo ucraniano, “Sean Penn está a demonstrar coragem que muitos outros não têm, em particular alguns políticos ocidentais”.

Ainda de acordo com a nota governamental, o director foi especificamente para Kiev para filmar os factos que estão a acontecer actualmente na Ucrânia e para falar ao mundo sobre a invasão Russa aquele país europeu.

“Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país é grato a ele por tamanha demonstração de coragem e honestidade”, informou o comunicado.


Sean Penn, que também é roteirista norte-americano e duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Actor, já havia visitado a Ucrânia e planeava filmar um novo filme em Novembro de 2021.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCarnaval de Luanda homenageia centenário de António Agostinho Neto
Próximo artigoCabo-verdiana Soraia Ramos é uma das 100 jovens mais influentes de África em 2022

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui