Novo álbum: Grupo Kamba Dya Mwenho em estúdio

0
297
Kamba Dya Mwenho é um grupo folcrórico de Angola. Foto by Marimba Selutu.
- Publicidade -

O grupo participou recentemente no Festival Pensar África, ocorrido no Palácio de Ferro, onde interpretou Músicas Populares de Angola de vários autores. Nelson Mandela foi o homenageado

Pedro Muhongo

A informação foi avançada no último sábado, 23, pelo vocalista principal do grupo Kamaba Dya Mwenho, Lutuima João Sebastião, no final da actuação.

Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba, o responsável fez saber que o disco comportará 12 faixas musicais e que o título ainda não está definido. “Temos boas participações, mas queremos deixar isto para o fim. Será uma surpresa agradável para o público. O álbum sairá nos primeiros meses de 2019.”, explicou, acrescentando que o grupo foi fundado no dia 1 de Outubro de 2000.

O músico realçou ainda que o novo trabalho disciográfico contará com produções de Caló Pascoal e outros produtores. “Estamos a trabalhar com a produtora Quebra-Galho. Vamos também trabalhar com a produtora Criativa e se possível com a Marimba. E teremos os estilos semba, kilapanga, kazukuta, boleiro, rumba e kangoia.”, sustentou o responsável do Kamba Dya Mwenho, composto por cinco elementos.

Relativamente ao Festival Celebrar África, realizado pela produtora de eventos culturais On’arte, o artista folclórico contou que o seu conjunto apresentou um repertório do cancioneiro angolano. “’Cantámos ‘Antonica’, ‘Makongo dya Chiquita’, ‘Pelenguenha’, ‘Mama e a Uateka’, de Justino Handanga”, contou o fundador do grupo, sublinhando que foi possível usar vários instrumentos musicais como o hungo, a ngoma solo e baixo, poita, a dikanza e o mukindu.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorSanelma Marília: a menina dos quatro talentos
Próximo artigoNelson Mandela homenageado no Festival Celebrar África

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui