“Tivemos um trabalho árduo de praticamente um mês de ensaios”, Mário Gomes

0
249
Mário Gomes é um instrumentista angolano. Fotografia de Domingos Barrete
- Publicidade -

Estas declarações foram proferidas pelo guitarrista Mário Gomes, no final da 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda (FCL), realizado no Palácio de Ferro, em Luanda. 

Falando em exclusivo ao Marimba Selutu, o instrumentista sublinhou que ensaiaram quase um mês para actuarem na Gala do Festival.

“Tivemos um trabalho árduo de praticamente um mês seguido. Na verdade, tivemos o primeiro ensaio de uma semana para a conferência de impressa. Nos dias 8 e 9 de Setembro, começamos os ensaios para Gala com a direcção do Nino Jazz, que ia puxando a orelha de todos nós. Hoje, graças a Deus, tivemos engajados com o mesmo objectivos.”, reforçou o músico.

Questionado sobre o trabalho da peça musical montada a partir de vários temas do cancioneiro angolano com a história de um “namoro” bem sucedido, Mário, acrescentou que foi um trabalho aturado que desafiou a todos naquilo que a diversidade musical diz respeito. “Foi um verdadeiro espectáculo”, rematou.

Mário Gomes é o guitarrista que fez parte da banda que suportou a 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, ao lado do percussionista Dalú Roger, do baixista Ricardo Campos, do baterista Jack da Costa e do tecladista Nino Jazz, que foi igualmente director musical do Festival.

Estiveram presentes no evento, o ministro da Cultura, Jomo Fortunato, o director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, gestora sénior de Relações Institucionais da Unitel, Liliana Silva, a administradora executiva da Sonangol, Kátia Epalanga, a directora da LAC, Maria Luísa Fançony, a presidente da Comissão da Carteira e Ética, Luísa Rogério e o PCA da TV Zimbo, Paulo Julião.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorGlória da Lu doa 60% do prémio ao Hospital Municipal de Cacuaco
Próximo artigoGlória da Lu vence “LAC Unitel” no Festival da Canção

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui