Magistrado lança livro de crónicas e artigos jurídicos-criminais

0
163
Marcolino Baptista é jurista e Magistrado do Ministério Público do Foro Militar. Foto: DR
- Publicidade -

O jurista e magistrado angolano Marcolino Baptista vai lançar o seu primeiro livro intitulado «Cronicando com a Comparticipação Criminosa – Crónicas e artigos jurídico-criminais de um cidadão livre», na próxima sexta-feira, 9, no Salão Nobre da Universidade Católica de Angola – Polo Palanca, em Luanda.

A obra de estreia o autor conta com o prefácio do advogado e consultor jurídico Molar Serafim Carlos, tendo uma edição completa das 164 páginas em Angola.

De acordo com a nota de imprensa, o magistrado foi motivado pela necessidade de demonstrar o livre pensamento, partilhar conhecimentos e analisar juridicamente vários fenómenos sociais angolanos, procurando ainda reflectir de forma simples e didática o dia-a-dia dos angolanos.

“Depois de vários artigos publicados nos nossos órgãos de comunicação social e nas diferentes plataformas digitais, com particular realce às redes sociais, fui desafiado pelos meus leitores e o público em geral, a transformar aquele exercício académico-científico em livro”, explicou o autor Marcolino Baptista, sustentando que a iniciativa irá dar acesso directo aos leitores que não possuem redes sociais e nem sempre têm acesso a informação da imprensa.

O autor acrescenta ainda que uma das maiores e mais correctas maneira de contribuir para o crescimento técnico e científico dos estudantes angolanos e demais profissionais do sector jurídico, é a publicação das nossas pesquisas em livro.

Sob coordenação editorial do empreendedor, palestrante e consultor empresarial Fernando Guelengue, a Okusima Editora é o braço editorial do Grupo SELUTU, que entra no mercado para gerar maior oportunidade aos novos autores angolanos com a publicação de livros físicos e digitais.

Nascido aos 9 de Dezembro de 1985, no Município de Kilamba Kiaxi, Bairro do Golfe, em Luanda, Marcolino Baptista é um jurista licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, nas especialidades de Jurídico-forense e Jurídico-económico.

É pós-graduado em Direito Penal e Medicina: Questões actuais e perenes, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.

Para além de ser analista social com a publicação de artigos nos órgãos de comunicação social, bem como a sua experiência na área de educação e ensino, o autor trabalhou dando aulas de Língua Portuguesa e Introdução ao Direito em vários colégios de Luanda.

Actualmente é Magistrado do Ministério Público do Foro Militar, colocado na Procuradoria Militar da 6ª Divisão da Região Militar Sul (Matala-Huíla).

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorMozier Jocand autografa obra de 56 poemas evangélicos em Luanda
Próximo artigoResenha não autorizada de “Cronicando com a Comparticipação Criminosa” – Ribeiro Tenguna

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui