Sociedade civil pede debate público entre João Lourenço e Adalberto Costa Júnior

0
170
A tensão política entre o líder da oposição e do regime do MPLA tem aumentado de tom. Foto: DR
- Publicidade -

O Movimento Hip Hop de Intervenção Terceira Divisão e distintos membros da sociedade civil endereçarão, nos próximos dias, uma petição ao presidentes do MPLA, João Lourenço, e ao presidente da UNITA, Adalberto Costa Junior, para a realização de um debate público entre ambos, durante o período de campanha eleitoral da Eleições Gerais de 2022.

De acordo com a petição posta a circular na sua página oficial das redes sociais, este Movimento de Intervenção Social e alguns membros da Sociedade Civil Angolana escreveram uma carta, solicitando um debate público entre os dois principais concorrentes à Presidência da República.

“Sob iniciativa do Movimento Hip Hop de Intervenção Terceira Divisão e distintos membros da sociedade civil, endereçamos esta petição a V.excs. João Manuel Gonçalves Lourenço e Adalberto Costa Junior, presidentes do MPLA e da UNITA/FPU, respectivamente, para que se dignem em aceitar o nosso pedido, no sentido da realização de um debate público durante o período de campanha eleitoral.”, reforçaram estas individualidades, acrescentando que a definição dos moldes do debate seria definida por uma entidade neutra ou por uma indicada pelos concorrentes.

A nota citada acima, sublinhou também que este acto tem como propósito informar os cidadãos sobre os programas políticos destas duas forças partidárias angolanas.
“Acreditamos que um debate público servirá melhor os cidadãos, no seu direito de estarem informados, à luz do artigo 40°, n°1, da Constituição da República de Angola, diferente dos habituais comícios, e marcará passo significativo para a consolidação dos princípios democráticos”, deu a conhecer, realçando que a apresente petição seria enviada às Sede de ambos Partidos.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorKanye West foi o cantor mais rico do mundo em 2021
Próximo artigoGreve: Terceira Divisão solidariza-se com os taxistas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui