Tany Narciso assume liderança da Associação do Carnaval de Luanda

0
143
Víctor Nataniel, mais conhecido por “Tany” Narciso é o actual presidente da APROCAL. Foto: DR
- Publicidade -

Entre as suas prioridades constam a realização de um Carnaval de consenso, no qual todos se revejam, a reactivação do Carnaval de rua, a formação de grupos e a diversificação das danças tradicionais em 2022.

De acordo com informações tornadas públicas, a Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL) conta, desde de quarta-feira, 19, com uma nova direcção, encabeçada pelo ex-administrador do Cazenga, Víctor Nataniel “Tany” Narciso.

À seguir a sua posição constam Diogo Colombo como vice-presidente, António Francisco de Oliveira como secretário-geral e José Massano Júnior como presidente da mesa da Assembleia-Geral, coadjuvado por António Domingos a exercer a função de vice-presidente da mesa da Assembleia-geral.

A nova liderança da APROCAL foi eleita com 56 votos a favor e um nulo. “Tenho como prioridades a realização, em 2022, de um Carnaval de consenso, onde todos se revejam, a reactivação do Carnaval de rua, a formação dos grupos e a diversificação das danças tradicionais”, aponta Tany Narciso.

Outras áreas que poderão merecer maior atenção da actual direcção são a modernização e resgate das danças tradicionais e a realização de um Carnaval mais independente, através da impressão de uma nova dinâmica para uma maior promoção da actividade, atraindo interesse e aproximação entre os amantes desta manifestação cultural.

O pedido para a realização da Assembleia-geral da APROCAL foi feito por 23 dos mais de 40 grupos carnavalescos registados.

Com o objectivo de ajudar na realização e organização da “festa do povo” na capital, assim como servir de elo entre o Ministério da Cultura. Turismo e Ambiente e os grupos carnavalescos, a APROCAL foi criada em 1999.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorOs perigosos atropelos à liberdade de imprensa em Angola – Fernando Guelengue
Próximo artigoCoreógrafa americana Anna Halprin morre aos 100 anos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui