A Administração Municipal do Rivungo está a trabalhar para estimular a criação de artistas e preservar a identidade cultural naquela região do país.
Estas palavras foram proferidas nesta quinta-feira, 5, pelo administrador municipal adjunto do Rivungo, Alberto Chinjumbia, durante a abertura das actividades culturais que marcam a realização do concurso de Música Popular Angolana “Variante 2021”, na província do Cuando Cubango.
De acordo com a nota chegada à redacção do Portal Marimba Selutu, o governante augura maior abrangência e inclusão à participação de todos os músicos do município que dirige. “Desejamos que um músico do Rivungo chegue à fase final, a realizar-se em Luanda”, reforçou Alberto Pinto Chinjumbia, sustentando que tem confiança nos músicos locais.
De referir que o corpo de jurado local está a ser presidido pelo compositor Luís Marcos, que tem a missão de encontrar o representante do Rivungo para a fase provincial, no próximo sábado, 7 de Agosto.
O festival de música Popular Angolana Variante é um evento realizado anualmente pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.