“Desejamos que um músico do Rivungo chegue à final do Variante 2021”, Alberto Chinjumbia

0
94
Alberto Chinjumbia é o administrador municipal adjunto do Rivungo. Foto: DR

A Administração Municipal do Rivungo está a trabalhar para estimular a criação de artistas e preservar a identidade cultural naquela região do país.

Estas palavras foram proferidas nesta quinta-feira, 5, pelo administrador municipal adjunto do Rivungo, Alberto Chinjumbia, durante a abertura das actividades culturais que marcam a realização do concurso de Música Popular Angolana “Variante 2021”, na província do Cuando Cubango.

De acordo com a nota chegada à redacção do Portal Marimba Selutu, o governante augura maior abrangência e inclusão à  participação de todos os músicos do município que dirige. “Desejamos que um músico do Rivungo chegue à fase final, a realizar-se em Luanda”, reforçou Alberto Pinto Chinjumbia, sustentando que tem confiança nos músicos locais.

De referir que o corpo de jurado local está a ser presidido pelo compositor Luís Marcos, que tem a missão de encontrar o representante do Rivungo para a fase provincial, no próximo sábado, 7 de Agosto.

O festival de música Popular Angolana Variante é um evento realizado anualmente pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Se houvesse quem patrocinasse, o Festival da Canção de Luanda iria para outras províncias”, Luisa Fançony
Próximo artigoActor do “Guerra dos Tronos” admite ter pensado em suicídio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui