Com o propósito de consciencializar homens com mais de 40 anos de idade a procederem um rastreio anual, visando diagnosticar de forma precoce a doença e desenvolver um estilo de vida saudável, artistas plásticos angolanos emprestaram os seus talentos com obras inéditas para compor a exposição colectiva de pintura.
O evento intitulado “Azul, Novembro Azul”, que conta com mais de 15 obras de arte exibidas no Avennida Shopping, desde o dia 14 de Novembro, em Luanda, está representado pelos artistas Marcelo Ricardo, Jesuino Veloso, Carlos Cambuta, Zidane Francisco, Dário Suprano e Manuel Batalha.
De acordo com a organização, os especialistas no tratamento e diagnóstico do cancro da próstata entendem que maus hábitos alimentares e a ausência de exercício estão na base do aumento da doença.
A par da exposição, o Avennida Shopping acolheu igualmente a segunda fase do projecto de beneficência “Sessões D’Arte Angolauto”, sob criação da referida instituição em parceria com a produtora angolana MAIA TANNER.
Esta iniciativa social inovadora visa unir a arte e a solidariedade, através do envolvimento de artistas plásticos nacionais e a sociedade em geral, com o objectivo de promover diferentes causas sociais.
Para a materialização deste programa, o artista plástico angolano Danick Bumba pintou um Suzuki Fronx, na praça da alimentação da referida instituição que acolhe a exposição, contando ainda com o apoio da empresa de tintas Cin.