Angolanos na lista do Keep Walking África

0
24
Criadores angolanos estão cada vez mais destacados. Foto: DR
- Publicidade -

Pelo menos, cinco criadores angolanos fazem parte da recente lista Keep Walking Africa: Top 30, uma iniciativa conjunta do canal Trace e da Johnnie Walker.

De acordo com informações que tivemos acesso, trata-se dos actores e actrizes Sílvio Nascimento, Eliane da Silva e Maradona Dias dos Santos, enquanto Pongo e DJ Black Spygo, estão na categoria de música.

O projecto identifica a próxima geração de criativos africanos na música, cinema, media, moda e arte. “A lista inaugural Keep Walking: África Top 30 inclui artistas de todo o continente (alguns dos quais com impacto global), de Angola à Costa do Marfim, Camarões, Etiópia, Gana, Gabão, Quénia, Moçambique, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Tanzânia e Zâmbia”, refere a nota que tivemos acesso.

O actor angolano Sílvio Nascimento manifestou-se emocionado por ser incluído na lista Keep Walking Africa: Top 30, e por ser homenageado no evento Trace Toca, com os demais criativos angolanos.

“É um momento emocionante para a cultura angolana que dá passos firmes e fortes, à medida que as nossas vozes africanas são ouvidas e as nossas histórias são contadas em todo o mundo”, sustentou o actor e produtor.

O Keep Walking: África Top 30 foca-se no futuro da identidade musical africana, nas tendências emergentes na estética da moda africana, em como a tecnologia impacta a arte, na evolução dos media e em como as histórias africanas estão a provocar ondas num mercado cinematográfico global mais diversificado.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorFernando Guelengue palestra sobre jornalismo comunitário em Viana
Próximo artigoNanutu antecipa Natal no Café 21

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui