O músico e compositor angolano Caló Pascoal defendeu esta segunda-feira, 23, a dissertação de mestrado em Direito Fiscal na Universidade Católica de Lisboa, Portugal
Por Pedro José*.
O artista e produtor musical fez esta revelação através da sua conta oficial do Facebook, explicando que obteve a classificação de 15 valores no tema “A relevância da cláusula geral anti-abuso no código geral tributário angolano e na lei geral tributária portuguesa no contexto do ADT entre Portugal e Angola.“
Para a sua avaliação, jurado esteve formado por Sérgio Vasques (Presidente do Júri), Miguel Correia (Arguente) e Carla Trindade (Orientadora).
Em 2022, Caló Pascoal concluiu a Pós-graduação em Compliance e Combate ao Branqueamento de Capitais, promovida pelo Centro de Estudos de Ciências Jurídico-Económicas e Sociais da Univesidade Agostinho Neto (CEJES-UAN) e pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
O músico, que interrompeu a carreira musical para dedicar-se na formação, é igualmente pós-graduado em “Contencioso Tributário”, pela Universidade Católica de Lisboa.
Caló Pascoal é pseudónimo de Salvador Manuel Pascoal, casado e nascido no dia 16 de janeiro de 1977, no Marçal, em Luanda.
*Jornalista Estagiário.