Carlos Burity em concerto na Inglaterra

0
328
Carlos Burity é um músico angolano que começou a fazer na décadas antes da Independência de Angola, em 1975. Foto: divulgação
- Publicidade -

Em homenagem ao dia 14 de Fevereiro, o músico vai actuar na Inglaterra e será acompanhado por uma banda local.

No âmbito da Gala de São Valentim, o Dia dos Namorados, o concerto do músico angolano, Carlos Burity, vai ocorrer no próximo sábado, 16, na sala “Sangam Theatre Venue” em Londres.

De acordo com Jornal de Angola, o evento é realizado pelo EMF Group com produção da Chelsea Bistro e terá a participação dos artistas Nandinho Semedo, autor do sucesso “Melissa”, Dry Bolls e do DJ Ricardo Pemba.

Carlos Burity será acompanhado por uma banda de músicos de selecção local, que tem estado a ensaiar os seus principais sucessos discográficos.

Filho de Fernando Gaspar Martins e de Maria Carolina Nunes Burity, Carlos Fernandes Burity Gaspar, “Carlos Burity”, nasceu em Luanda, no dia 14 de Novembro de 1952 e viveu parte da adolescência no Moxico onde integrou, em 1968, a formação pop-rock “Cinco Mais Um”, com Catarino Bárber e José Agostinho, o último do Duo “Misoso”, com Filipe Mukenga.

Cantor e compositor, Burity ressurgiu com o álbum “Angolaritmo”, gravado em 1991, depois de um silêncio discográfico ocasionado pelo encerramento dos mais importantes estúdios de gravação em Angola, em 1975,e pela dispersão involuntária de alguns dos mais notáveis instrumentistas do Semba. Em 1992, o músico surge com o álbum “Carolina”; “Massemba”, 1996; “Uanga”, 1998; “Zuela ó Kidi”, 2002; “Paxiiami”, 2006, e mais recentemente, o “Malalanza”, em 2010.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“A música ajudou-me sempre a contar a minha história”, Michelle Obama
Próximo artigoCaetano Veloso e filhos anunciam concertos em Portugal

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui