Académico Crisóstomo Ñgala é novo colunista do Marimba Selutu

0
79
Crisóstomo Ñgala é um cronista, pesquisador científico e autor angolano, formado em Filosofia pela UCAN e Mestrando em Educação pela UEPG. Foto: DR
- Publicidade -

O veículo de Notícias Culturais “Marimba Selutu” conta, a partir da próxima quarta-feira, 22, com um novo colunista, o académico e escritor angolano Crisóstomo Ñgala.

Em entrevista exclusiva ao nosso órgão de informação cultural, o pesquisador angolano radicado no brasil disse que a sua motivação prende-se com a vontade de querer aprender mais com importantes académicos que vivem a Cultura através das diversas experiências estéticas e refletir as questões peculiares de nosso dia-a-dia, para elevá-las a categorias científicas.

“Sinto que é um importante desafio que tenho pela frente, já que terei de estar mais informado a respeito do dia-a-dia em Angola. Também fico feliz por haver a possibilidade de retribuir ao meu povo tudo quanto venho merecendo”, frisou Crisóstomo Ñgala, acrescentando que essa oportunidade lhe vai permitir além da valorização, divulgar, popularizar, vulgarizar e até comunicar Cultura, significando valorizar.

O também Mestre em Educação e autor do livro “Consciência Jurídica dos Direitos Humano”, referiu que é importante levar ao entendimento do maior número possível de pessoas que o batuque para nós não é unicamente um instrumento musical de percussão.

“O batuque é uma entidade, é um ente que não merece ser tocado de qualquer forma. Ou seja, merecer estar nesse espaço [Marimba Selutu] é estar em diálogo com nossa Cultura e traduzir (vulgarizar) de forma muito bem sistematizada, ao maior número de pessoas”, sustentou, agradecendo pela oportunidade.

Crisóstomo Ñgala é um cronista e autor angolano, formado em Filosofia pela Universidade Católica de Angola (UCAN), pesquisador científico do Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (FDUCAN) e Mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorRihanna dá à luz ao primogénito e é a artista mais rica dos Estados Unidos
Próximo artigoLina Alexandre em concerto nas “Quartas Africanas”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui