Carnaval: Pioneiro Zeca vence classe de adultos em Malanje

0
115
Grupo Pioneiro Zeca venceu o Carnaval de Malanje. Foto: DR
- Publicidade -

O grupo carnavalesco Pioneiro Zeca é o grande vencedor da edição 2023 do carnaval provincial de Malanje na classe de adultos, arrebatando um prémio de 1 milhão e seiscentos mil kwanzas.

A segunda posição da presente edição foi ocupada pelo grupo carnavalesco Unidos da Canambua, que recebeu o valor de 1 milhão e 100 mil kwanzas.

De acordo com o Jornal de Angola, o grupo carnavalesco União Mundo da Catepa, detentor do último título, ocupou a terceira posição, tendo merecido 900 mil kwanzas.

A quarta e quinta posição foram ocupadas pelos grupos Marimbate, do município de Luquembo, e 4 de Fevereiro, do Bairro Campo de Aviação, que receberam como prémios 700 e 500 mil kwanzas, respectivamente.

O corpo de júri atribuiu  o prémio de melhor comandante ao grupo carnavalesco Kilamba, do município de Kalandula, para a melhor canção foi eleito o grupo  Marimbate do Luquembo, com a letra que retrata a riqueza da província de Malanje. Já a melhor corte foi atribuída ao grupo União Mundo da Catepa.

Por sua vez, o vice governador provincial de Malanje para o Sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, enalteceu a organização dos grupos, avaliando que tiveram uma boa apresentação, pontuado que “representaram condignamente o carnaval provincial”.

O grupo Pioneiro Zeca foi fundado em 2017 e é composto por 170 integrantes. Venceu a presente edição  dançando semba, numa canção intitulada “Malanje limpa”, cujo teor expressa uma mensagem que exorta os munícipes para a necessidade da participação de todos no saneamento básico.

A edição 2023 do carnaval provincial de Malanje contou com 31 grupos em ambas classes e decorreu na Marginal de Malanje, vulgo Rua do Hospital Militar.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“É importante resgatar a mística de brincar o Carnaval”, Henriques Neves
Próximo artigoMorreu o actor norte-americano Tom Sizemore

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui