Escritor Cormac McCarthy morre aos 89 anos

0
185
Cormac McCarthy é um escritor norte-americano. Foto: DR
- Publicidade -


O escritor e autor norte-americano Cormac McCarthy morreu esta terça-feira, 13, na sua própria residência, em Santa Fé, no México.

Vários críticos apontavam McCarthy como o autor que explorava nas suas aparições o lado negro da natureza humana, sendo herdeiro de William Faulkner e Herman Melville.

Cormac McCarthy nasceu no estado norte-americano de Rhode Island, em 20 de Julho 1933, tendo estudado na Universidade de Tennessee, que acabou por deixar para entrar na Força Aérea.

O escritor, conhecido por romances apocalípticos e ‘western’, como “A Estrada”, “Meridiano de Sangue” e “Este país não é para velhos”, morreu de “causas naturais”, de acordo com o grupo editorial Penguin Random House, num comunicado que está a ser citado por vários órgãos de comunicação social internacionais, como a BBC ou o El Pais.

Francisco Vale, responsável pela Relógio d’Água, editora dos livros de Cormac McCarthy em Portugal, considera que McCarthy foi um dos grandes pensadores norte-americanos do último meio século.

Francisco Vale diz mesmo que Cormac McCarthy merecia ter vencido o prémio Nobel da Literatura.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorFeira do Livro de Lisboa encerra com cerca de 3 mil eventos
Próximo artigoArtistas de Marrocos terão fundos de apoio à mobilidade cultural

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui