Cabo Verde: Morreu Zé Orlando, fundador da Editora “Sons D’África”

0
187
Zé Orlando é um produtor e artista cabo-verdiano. Foto: DR
- Publicidade -


O fundador da editora Sons D’África e promotor relevante da música africana em Portugal, Zé Orlando, morreu esta quinta-feira, 23, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, em Lisboa, Portugal.

De acordo com informações que tivemos acesso, até ao momento não foi revelada a causa da morte do produtor cabo-verdiano, nascido em São Tomé e Príncipe.

A partir da década de 80, em que os artistas angolanos não tinham condições técnicas de produção e edição de discos de qualidade, o produtor Zé Orlando era a solução para promoção e gravação.

Um dos primeiros músicos angolanos produzidos pelo cabo-verdiano foi Eduardo Paim, seguido de Paulo Flores, Ruca Van-Dúnem, Bonga, Carlos Burity, Tropical Band e muitos artistas gravaram sucessos com o produtor.

Em  2010, o artista acompanhou a caravana do músico Jorge Neto e tinha sido entrevistado no programa Zimbando, da TV Zimbo.  

Zé, produziu e editou também os artistas africanos Bana, Irmãos Verdades, Leonel Almeida, DJ Amorim, Camilo Domingos, Justino Delgado, África Negra, Juka, Gapa, Rei Hélder, do Kuduro, entre muitos outros.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorDaniel N’xala recebe visita surpresa de artistas e jornalistas no dia de aniversário
Próximo artigo“Para Sempre Azagaia” é novo single de Kid MC

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui