Escritores da lusofonia juntam-se para primeira Antologia

0
168
- Publicidade -


Pelo menos, cerca de 30 escritores dae Língua Portuguesa vão lançar no domingo, 23, a primeira Antologia da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, no Teatro do SESC Terresópolis, Rio de Janeiro, Brasil. Em Lisboa, Portugal, a sessão de lançamento será em Outubro.

Intitulado “Antologia FEBACLA dos escritores de Língua Portuguesa”, a obra reúne arte poética intrínseca, diferentes povos, culturas, histórias, falas e vivências lusófonas, mediante um acto de lançamento que decorrerá no âmbito do Festival de Inverno do SESC – Teatro SESC.

Focados nos escritores lusófonos de Angola, Brasil e Portugal, o livro apresenta-se como um importante marco na história da literatura de língua portuguesa no cenário internacional.

“Constitui-se como uma ferramenta de empoderamento e posicionamento no vasto universo das artes. Pela sua dimensão internacional é um instrumento eficaz que elevará as diferentes formas de comunicar com a língua para além dos limites fronteiriços geográficos atualmente impostos pelos continentes”, sustenta a nota de imprensa que tivemos acesso.

Organizada pelo o angolano Kapa Afonso e a brasileira Rita Melo, a presente Antologiam, como explica o documento, é um verdadeiro cancioneiro de belas flores poéticas que se desafia a marcar a sua posição na história da literatura mundial como um elemento importante na perpetuação dos vários modos de falas e dos respectivos povos.

Dentre os escritores convidados para figurar na Antologia está Dom Alexandre da Silva Ruricovich Carvalho que tem se destacado na presidência da Febacla e como um dos maiores incentivadores da arte e da cultura no Brasil.

Por intermédio de sua actuação, Dom Alexandre tem concedido inúmeras honrarias a escritores, cientistas, artistas e intelectuais.

Ainda em representação da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e o Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos, Dom Alexandre Ruricovich Carvalho tem honrado vários produtores de cultura com medalhas, comendas e títulos honoríficos.

O evento de lançamento da Antologia será transmitido via internet para os países participantes.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorEmpresário angolano vai lançar “O Marido Que Deus Me Deu” em Lisboa
Próximo artigoSegunda Convenção da Terceira Divisão elege novos coordenadores

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui