Benção Neves considera difícil conquistar o prémio do Festival da Canção

0
158
Benção Neves é uma cantora e intérprete angolana. Fotografia de Domingos Barrete

O Festival da Canção de Luanda é uma realização da rádio Luanda Antena Comercial (LAC), e vai acontecer no dia 24 de Setembro, no Palácio de Ferro, em Luanda.

A cantora e intérprete Benção Neves, uma das concorrentes da 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda (FCL), disse que não seria fácil para os concorrentes convencer o jurado para selecção do vencedor.

Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba Selutu, no final da conferência de apresentação dos concorrentes da 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, Benção Neves, reconheceu a complexidade que os artistas enfrentam para vencer o Festival devido à qualidade dos finalistas do concurso.

“De facto, não vai ser fácil convencer o jurado para selecção do vencedor do grande prémio, que são todos muito bons! mas se eu vencer algum prémio, irei dedicar à minha filha”, observou, acrescentando que está a interpretar a canção “Avenida das Acácias” de autoria de Né Gonçalves, que foi quem a incentivou a participar no concurso. 

Proveniente do bairro Cassenda, Distrito da Maianga, Benção Neves descreveu que a canção que interpreta foi baseada numa estória que personifica a “Avenida das Acácias”. “A música é uma estória ou ficção que personifica a Avenida das Acácias [cidade de Benguela], cuja vivência acompanha o crescimento dos homens. Nesta narrativa, ela retrata a felicidade e sinceridade das pessoas num determinado tempo.”, revelou.

A artista contou ainda que começou a cantar aos 6 anos num grupo coral. “Desde pequena, aos meus 6 anos, comecei a cantar no grupo coral infantil. Mas, profissionalmente, estou há 8 anos. É a primeira vez que participo no concurso.”, explicou, dizendo que apesar de não ter ainda um trabalho discográfico no mercado, tem feito participações em músicas de outros artistas como Livongh, Né Gonçalves e Dino Ferraz.

Promovido desde 1986 pela Luanda Antena Comercial – LAC, o Festival da Canção de Luanda tem os seus objectivos o de incentivar a criação do género canção, procurando uma simbiose entre o tradicional angolano e o moderno universal (world music), apoiar o desenvolvimento da criação de originais de qualidade, através da participação dos compositores angolanos, motivar os músicos e compositores a desenvolver e aprofundar as suas aptidões musicais dentro do espírito da competição saudável.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCovid-19 causa morte do actor brasileiro Tarcísio Meira
Próximo artigo“Temos de olhar a fotografia como caminho para o empreendedorismo”, Jacinto Figueiredo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui