Ndaka Yo Wiñi – A fascinante construção do meu eu – Madalena Kasapi, cidades do interior de Angola

0
167
Ndaka Yo Wini é um músico e compositor angolano. Foto: DR

Com o seu primeiro trabalho discográfico na forja, o músico com nome na língua angolana umbundu que em português quer significa “a voz do povo”, é um dos talentos de referência da música que compõe os traços da tradição africana, particularmente dos ovimbundos, por ter nascido no Lobito, no quinto dia do ano de 1981. Mas teve vivências que alimentaram a sua personalidade nas províncias da Huíla, Huambo e Cabinda.

Os guineenses marcam a sua descendência paterna e devidamente inclinados à música e dança, transformando-o num verdadeiro defensor da tradição africana e a cantar na língua nativa umbundu.

INFO
Livro: “
A fascinante construção do meu eu”, de Augusto Cury

Personalidade: Madalena Kasapi
Cidade: Qualquer parte do interior de Angola

Quando Ndaka Yo Wiñi está fora do palco

Livro: A fascinante construção do meu eu”, de Augusto Cury

“A busca da estabilidade emocional é uma tarefa constante e acaba por ser o ponto de equilíbrio para entender mais sobre a vida. Instiga o leitor ao autoconhecimento e ajuda a desenvolver uma mente poderosa.”

Personalidade: Madalena Kasapi

Madalena Kasapi é a mãe do músico Ndaka Yo Wini. Foto: DR

“Admiro mais a minha mãe por ser, para além de progenitora, a minha raiz, meu guia, minha fonte que nunca seca e com uma capacidade completamente incrível em termos de adaptação.
A par dela ser uma cantora, bailarina e percussionista de gema, passou-me a veia artística de forma natural, sem intensões de me tornar um artista. Em casa, não passa o dia sem cantar. Por isso, é que faço questão de cantar com ela na música que dá título ao álbum, “Olukwembo”. Esta música surge em homenagem a ela e a minha avó materna, Paulina Njamba.”

Cidade: Qualquer parte do interior de Angola

“Gostaria de viver no mato. No decorrer do meu crescimento, a vida obrigou-me a ter várias escolhas. Nenhuma delas foi certa, a não ser a minha.”

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Step by step, we will be free”, defende Irina Vasconcelos
Próximo artigoJ Kiss – Face 69 – Deus – França

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui