Festival infantil junta crianças no Cunene

0
123
- Publicidade -

A Rádio Lumbamba promoveu neste domingo, 11, no salão do Hotel Águia Verde, na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, um festival infantil de dança e de música, que juntou centenas de crianças.

O evento contou com a animação de músicos locais e grupos de teatro, no quadro das comemorações do primeiro aniversário Rádio Lumbamba, assinalado no dia 11 deste mês.

De acordo com a directora da Rádio Comercial Lumbamba, Ana Paula, a realização da gala final do Festival Infantil da Canção e da Dança é uma iniciativa de uma equipa unida dos seus profissionais.

A responsável frisou igualmente que para uma nova geração participativa, informada e globalizada é necessário que se criem condições que possibilitem reunir as crianças em actividades lúdicas, de socialização e de interacção com a natureza.

“Auguramos que estas iniciativas se multipliquem, de modo a abranger um elevado número de crianças na rua”, referiu, sustentando que as petizes aprendem por meio das brincadeiras, sendo o festival uma oportunidade para desenvolver habilidades afectivas, cognitivas e até psicomotoras dos mais pequeninos.

Patrícia Benza foi a vencedora na categoria de música, na primeira edição do Festival Infantil da Canção e da Dança, tendo recebido, como prémio, um curso de formação na Escola de Artes, enquanto na categoria de dança , a vencedora foi Claudina dos Santos, que levou para casa um computador.

O director do Gabinete da Cultura, Juventude e Desportos e Turismo, Nelson Ndemulikwata, garantiu às vencedoras da primeira edição um curso de música para o aperfeiçoamento das suas  habilidades, de modo a revolucionar essa disciplina artística na província do Cunene. “Entendemos que são talentos que podem revolucionar a música no Cunene.”

Nelson Ndemulikwata elogiou o Grupo Lumbamba pelos esforços empreendidos na província, nos domínios da comunicação social, saúde e educação.

Inaugurado a 11 de Junho de 2022, a Rádio Lumbamba, emissora comercial, emite na frequência 89.10.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorResenha não autorizada de “Cronicando com a Comparticipação Criminosa” – Ribeiro Tenguna
Próximo artigoCATOCA afina preparativos do 1º Festival Regional Leste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui