Morreu o guitarrista Jeff Beck aos 78 anos

0
20
Jeff Beck, é o nome artístico de Geoffrey Arnold Beck, guitarrista britânico que tocou em várias bandas influentes da década de 1960. Foto: DR
- Publicidade -

O guitarrista britânico Jeff Beck morreu na terça-feira, 10, aos 78 anos, após ter contraído meningite bacteriana, anunciou esta quarta-feira, 11, a sua família.

Em comunicado divulgado no site oficial do artista, a família pede privacidade “enquanto processa esta tremenda perda”. “Em nome da sua família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem (terça-feira)”, lê-se.

Considerado um dos maiores de todos os tempos, Jeff Beck ganhou destaque como membro da banda Yardbirds em 1965, em substituição de Eric Clapton, tendo depois por conta própria iniciado uma carreira a solo que incorporou hard rock, jazz, funky blues e ópera.

Jeff Beck ganhou sete Grammy com as suas performances na guitarra e em 2011 foi eleito o quinto melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorPelé – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigoAnselmo Ralph anuncia novo disco de originais

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui