“O MPLA já está no fim mesmo”, defende Pedrito do Bié

0
84
Pedrito do Bié durante a sua actuação num dos comícios da UNITA. Foto: DR
- Publicidade -

Estas palavras foram proferidas pelo artista nesta sexta-feira, 12, durante uma transmissão na sua página do Facebook. O músico que mostrou-se agastado aconselhou “votou e sentou” aos eleitores e seus seguidores.

Nos primeiros minutos da sua apresentação em público, dias depois de uma actuação num dos comícios da maior força da oposição, UNITA, o músico e compositor angolano Pedrito do Bié, alertou aos fãs a fiscalizarem os votos. “Nós devemos fiscalizar os nossos próprios votos porque o partido no poder já nos mostrou que não tem capacidade de nos garantir se o vosso é mesmo nosso”, frisou o artista, traduzindo a mesma mensagem na língua nacional umbundu.

O músico disse ainda que, olhando no cenário actual do país, nota-se que o partido no poder está nos seus últimos dias. “O MPLA já está no fim mesmo. Atendendo que está no fim, nós temos que mudar e mostrar que o partido único tem de governar com outros partidos”, sustentou o artista, acrescentando que está cansado de se apresentar com cartão de militante de partidos.

Pedro Tchitumba Sapalo, “Pedrito do Bié”, que irá completar 31 anos um dia depois das eleições deste ano, começou a sua carreira aos cinco anos com o lançamento de “Angola We”, obra discográfica com 12 canções de sua própria autoria. Em 2009, o cantor lançou o primeiro DVD de um artista infanto-juvenil em Angola intitulado “Um Menino do Bié”.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCarolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigoEleições com uma alta dimensão cultural – Fernando Guelengue

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui