Imoshi realiza “Casting Nacional N’gola” em Luanda

0
202
Tony Nguxi é um artista, compositor, arranjista, produtor e realizador angolano. Foto: Mukuta

A produtora Akwafrica, através do projecto Imoshi, realiza na próxima sexta e sábado, 6 e 7, o Casting Nacional “N’gola”, no auditório Nzinga Mbande. No evento, serão selecionados actores e actriz que irão participar na longa-metragem “N’gola – O Legado de Kiluanji Kya Samba”.

De acordo com nota de imprensa chegada à nossa redacção, o casting tem como objectivo a recolha e arquivo de dados dos diversos actores e actrizes nas províncias onde o Soberano N’gola Kiluanji Kya Samba exerceu actividade ancestral para a instalação da Nação N’gola.

Depois de se terem realizados casting nas províncias de Moxico e Huíla, se seguem as províncias de Luanda, Lunda Sul, Lunda Norte, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bengo, Uíge, Huambo e Bié.

O projecto, coordenado pela Akwafrica, em parceria com o Instituto Angolano do Cinema e Audiovisual (IACA), conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social e se enquadra na recomendação da União Africana sobre “Reimaginar África, os Laços que nos Unem”, endossado ao Projecto Imoshi, pelo Secretariado Executivo da SADC.

Importa referir que o rosto desta iniciativa é o músico e produtor cultural angolano Tony N’guxi. 

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Fui para recompor a soberania do Rei Ndjumba Tchinduli”, afirma Jurista Elias Lucamba
Próximo artigoDocumentário sobre Barack Obama estreia no seu 60º aniversário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui