Com o objectivo de valorizar a identidade cultural e o de trabalhar para o resgate das artes plásticas em Angola através do incentivo das boas práticas e a união, o Palácio de Ferro, vai colher a Africell Luanda Feira de Arte nos dias 20 e 21 do corrente mês, em Luanda.
De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redacção, o evento vai homenagear e explorar o trabalho individual e singular da artista angolana Maria Belmira no meio de várias obras e rodadas das galerias The Art Affair, ELA-Espaço Luanda Arte, Sky Gallery Espaço D´Arte, Tamar Golan e This Is Not A White Cube.
O documento refere igualmente que o Africell Luanda Feira de Arte vai congregar mais de 100 activistas e especialistas do mundo das artes para apresentarem as suas obras e discutirem vários assuntos relacionados com o mundo artístico local.
O evento reserva igualmente dois dias de palestras que irão reunir testemunhos empíricos de importantes colecionadores, curadores, críticos e jornalistas, assim como apresentação de arte ao vivo produzida no local.
Segundo o produtor do evento, Maia Tanner, o diferencial que esta feira traz é que é organizada por uma produtora em Angola com mais de 15 anos de experiência no Sector, trazendo uma plataforma de valorização e turismo cultural que existe nas principais capitais Africanas.
“É necessário agora que Angola possui nove galerias comerciais e que a região da SADC precisa cada vez mais de diálogo e interação”, sustentou o produtor em exclusivo ao Marimba Selutu, considerando ser uma oportunidade de celebrar e reforçar a marca ́Feito em Angola ́ e o desejo de projectar a imagem de Angola de forma endógena no continente africano e além fronteiras.
No dia 19 do corrente mês, o evento está reservado a uma antestreia privada, mas nos dias 20 e 21, entre as 14 às 21 horas, a Africell Luanda Feira de Arte terá entrada gratuita.
Importa referir que a Africell Luanda Feira de Arte / Luanda Art Fair é a primeira feira de arte de Angola com cinco expositores, uma mostra individual, arte ao vivo e um programa de conversas capaz de oferecer uma plataforma para artistas através de galerias, colecionadores, curadores, críticos e jornalistas para adicionarem valor e criarem conexões na vanguarda da arte contemporânea.
Boa