Rui Veloso com dois concertos adicionais

0
231
Rui Manuel Gaudêncio Veloso é um músico português que tem feito um percurso invejável. Foto: DR

O músico e compositor Rui Veloso vai apresentar dois concertos extra nos dias 14 e 27 de Novembro próximo, nas cidades do Porto e Lisboa, conforme anunciou nesta sexta-feira, 20, a promotora Everything is New.

Os espetáculos, de acordo com a Lusa, citada pelo Observador, decorrerão no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias seguintes às datas anunciadas nesta semana para os mesmos locais.

Em comunicado público, a promotora recorda que Rui Veloso é considerado um dos pilares do rock em Portugal, chegando a ser classificado como “o Pai” do rock português, tendo celebrado 40 anos de carreira no ano passado.

O documento faz ainda referência de que os dois concertos foram “pensados especialmente para os fãs” do músico.

Rui Veloso, numa longa parceria com o letrista Carlos Tê, inscreveu várias músicas no repertório do pop rock português e que são facilmente identificáveis pelo público, sendo que as primeiras datam dos anos de 1980, quando lançou o álbum “Ar de Rock”, altura em que Veloso tinha 23 anos.

O músico, autodidata na guitarra, nasceu em Lisboa em 1957, viveu no Porto desde criança, mas foi na capital que se lançou na música. A história, já várias vezes contada, dá conta que foi a mãe de Rui Veloso que, em 1979, levou à editora Valentim de Carvalho uma maqueta com temas em inglês e em português.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorHungo abordado nos Jogos Mundiais da Capoeira
Próximo artigoWilmar revela segredos da música que lhe fez finalista do Festival da Canção 2021

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui