O músico e compositor Zé Beato, vai apresentar nesta sexta-feira, 22, na cidade do Lobito, província de Benguela, a sua performance num concerto intimista. As suas músicas estão disponíveis em várias plataformas internacionais como Spotify, Tiktok e Apple Music.
Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba Selutu, o artista manifestou a sua satisfação em ser o cartaz deste evento e apresentou aquilo que será o seu concerto. “Será uma performance com um repertório ecléctico que passa pelo samba, sungura, mpb, reggae, rock e blues, temas originais e alguns inéditos e covers diversos de Angola e do mundo”, frisou o autor deste espectáculo que terá duração de aproximadamente duas horas.
Nascido e criado entre Benguela, Baía Farta e Lobito, Zé Beato fez-se músico nos bares e subúrbios da cidade do Huambo.
Compositor e produtor, o artista foi co-fundador dos Festivais “O Rock Lalimwe Eteke Ifa-Orlei, Avalanche Rock/Metal e do Classic Meets Africa – Festival Pela Interculturalidade”.
Em 2014, o músico fez a sua primeira digressão desde Benguela até Windhoek e Swakopmund, na vizinha Namíbia, participando igualmente neste e no ano seguinte nas festividades da Língua Portuguesa em Windhoek como convidado do Instituto Camões.
Em 2015 e 2016 gravou o álbum “Xinganje & Kaviula” com a Soprano portuguesa Ana Maria Pinto, na cidade do Porto e lançado em Março do ano em curso.
Recentemente trabalha na criação da sua produtora autónoma de concertos ao vivo e eventos culturais, ZBMUSIC.
O artista manifestou ainda que caso as condições todas estejam reunidas, poderá lançar o seu segundo álbum solo de originais e uma participação no álbum do produtor de Deep House Mr Zaby, em 2022.