FAC acolhe concerto que junta artistas de Angola e Azerbaijão

0
87
- Publicidade -

A Fundação Arte e Cultura (FAC), em parceria com a organização “Amigos do Azerbaijão”, vão organizar neste Sábado, a partir das 18h00, nas suas instalações na Ilha de Luanda, um concerto musical com o maestro azerbaijano Sahib Pashazade. A iniciativa representa a união dos dois povos e contará com a presença da Escola Sinfónica Camunga.

De acordo com o responsável de comunicação institucional da FAC, Clodovil Henriques, citado pelo Jornal de Angola, é um o privilégio de receber o músico e maestro Sahib Pashazade que, recentemente, foi nomeado director do Centro Internacional Mugham no Azerbaijão, pois vai trazer a sua vasta experiência cultural para enriquecer as actividades do projecto.

“A fundação juntamente com o maestro Sahib Pashazade, a Escola Sinfónica Camunga e os alunos de arte da nossa agremiação, convidamos a celebrar a música e a arte de forma abrangente, enfatizando a união de povos através da cultura”, explicou Clodovil Henriques, acrescentando que a agenda da actividade vai incluir um seminário com alunos das duas escolas (Camunga e a FAC), intercâmbio cultural e performances musicais com artistas angolanos e o convidado da noite.

Este projecto se enquadra nas iniciativas, segundo a organização, que pretendem fortalecer os laços culturais e artísticos dos povos e promover a educação e a inclusão social através das artes.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorPaulo Brijonev lança livro sobre liberdade de expressão e direito à informação
Próximo artigoLançada agenda da Bienal de Luanda

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui