A canção que já se tornou num autêntico símbolo da quadra natalícia foi tocada no Spotify 10.819.009 vezes… Num único dia.
Quantas vezes já não disse ou ouviu alguém dizer “já não aguento mais ouvir essa música!” sempre que, por esta altura do Natal, se ouve tocar a canção “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey?
Segundo o Observador, muitas, provavelmente, mas, mesmo assim, o icónico hino natalício da cantora norte-americana continua a fazer história… E a quebrar recordes.
De acordo com dados de utilização do Spotify, plataforma digital de streamingde música, essa canção que tem tanto de kitsch como de viciante, quebrou o recorde deste mesmo serviço num único dia, ou seja, só no passado dia 24 de Dezembro, a música foi tocada 10.819.009 vezes, um pouco por todo o mundo — número que deixa o passado recordista, o rapper XXXTentacion com a música “Sad!”, a 400 mil reproduções de distância.
No “top 3” das canções mais ouvidas nesse dia aparece também o clássico “Last Cristmas”, dos Wham (o grupo do falecido George Michael), em segundo lugar, seguido de “Santa Tell Me”, da jovem Ariana Grande.
Mariah Carey escreveu e produziu a música com Walter Afanasieff, um músico norte-americano de origem brasileira também conhecido por ‘Baby Love’. No dia 1 de Novembro de 1994, a “All I Want For Christmas Is You” soou pela primeira vez em público, sendo divulgada como singleprincipal do quarto álbum de originais da famosa cantora (foi o seu primeiro disco dedicado à quadra natalícia, também, e chamava-se simplesmente “Merry Christmas”).