Academia dos Óscares investiga Will Smith por agressão a Chris Rock

0
107
Will Smith e Chris Rock são actores norte-americanos. Foto: DR
- Publicidade -

O comediante fez a estiga (piada), Smith não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador. A Academia condenou a atitude.

O Conselho de Administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação nesta segunda-feira, 28, para analisar a agressão do actor Will Smith contra o comediante Chris Rock durante a cerimónia no último domingo,27.

Durante a apresentação do prémio de Melhor Documentário, Rock fez uma piada com a esposa de Smith, a actriz Jada Pinkett Smith. O actor não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador. A Academia condenou a atitude.

“A Academia condena as acções do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras acções e consequências de acordo com os nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, refere em nota divulgada na tarde desta segunda-feira.

De acordo com especialistas na matérias, independente do resultado da análise, Smith não perderá o seu prémio de Melhor Actor por “King Richard – Criando Campeãs”.

Segundo o THR, conselheiros da alta cúpula da instituição estarão com o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson para fazer uma revisão completa do caso para determinar se haverá sanções para o actor.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorWill Smith admite erro e pede desculpas públicas pela agressão
Próximo artigoRefugiados do Afeganistão recebem Yo-Yo Ma em Portugal

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui