Advogado lança livro que questiona próximo passo de África

0
144
Sebastião Quitumba Vinte e Cinco, é um advogado e escritor angolano. Foto: DR
- Publicidade -

O autor e advogado angolano, Sebastião Quitumba Vinte e Cinco lançou nesta quinta-feira, 3, na Mediateca de Luanda, o seu segundo livro, 12 anos depois.

De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redacção, a obra “África! Qual o próximo passo?”, editada no Brasil, revela reflexões lúcidas e profundas sobre os mais diversos e transversais temas ligados ao continente africano, desde o advento das independências até a época actual.

“Trata-se de uma obra multidisciplinar, por isso, teve como público-alvo, todas as franjas da sociedade africana, demonstrando ser uma obra necessária, pela sua relevância política e social, porquanto, lança luz sobre temáticas vitais e inadiáveis acerca do continente africano”, descreve a nota, sustentando que o livro apresenta sugestões para o futuro deste importante continente.

Falando à imprensa, Sebastião Quitumba Vinte e Cinco afirmou que o trabalho é um contributo para o pensamento político africano. “É uma súmula de vários saberes, que todo o mundo pode conhecer sobre o nosso continente”, sustentou.

Numa primeira fase, os 5 mil exemplares impressos do livro, serão comercializados em Angola e no Brasil, no valor de cada país.

Sebastião Quitumba Vinte e Cinco, é um advogado, escritor e autor do “Guia Prático para o Exame de Admissão à Faculdade de Direito”, editado em 2010 pela editora Casa das Ideias, tendo escrito e publicado igualmente diversos artigos de opinião no Jornal de Angola.

Ao longo do seu trabalho como analista, tem comentado de forma residente, sobre questões ligadas a política africana, no Programa África Magazine, da Rádio Nacional de Angola, isto é, de Junho de 2018 a Janeiro de 2020. O seu contributo tem sido extensivo à TV Zimbo.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorSérie portuguesa leva actor angolano na Netflix
Próximo artigoMorreu de ataque cardíaco o instrumentista Galiano Neto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui