Selda actua no Palácio de Ferro

0
125
Selda, é o nome artístico de Guiselda Tainara Salgueira Portelinha. Fotografia de Rafaela Guelengue
- Publicidade -


A cantora Selda, autora do sucesso “Aquela Rua”, e conhecida nas lides artísticas como Morena de Cá, abre o mês de Abril com um concerto, neste Sábado, 8, a partir das 19h, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda, com um repertório repleto de temas da sua autoria.

Selda é vencedora na gala de premiação do Top Rádio Luanda 2022, nas categorias “Melhor Balada” e “Melhor Afrojazz”, ocorrido no dia 17 de Março, na Tenda da Bahia de Luanda. Dona de uma voz melodiosa e inconfundível, promete levar boa música aos presentes.

Conhecida no “music hall” angolano pelo CD de estreia “Morena de Cá”, Guiselda Tainara Salgueira Portelinha é o nome próprio da cantora que, além do CD, disponibilizou, em 2021, nas diferentes plataformas digitais a música intitulada “Namora comigo”, resultado de uma co-produção de Selda e Wilder Amado e com as participações de Mário Gomes (guitarra), Mário Jorge (Percussão bebé) e Nino Jazz (Teclado).

Influenciada pela sua avó, que gostava de cantar fado e pelo pai, que nos tempos livres exercia a actividade de DJ, a artista entra para mundo da música aos noves anos de idade, na província da Huíla, onde viveu até aos dez anos.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorArtistas clamam por espaços para poesia e trova em Cacuaco
Próximo artigoJojó Gouveia lança álbum “Arte no Amar” no Parque da Independência

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui