Angola vai acolher eventos do Dia Mundial do Jazz

0
36
- Publicidade -


Durante este mês de Abril, várias actividades estão a decorrer noutros países africanos e o nosso país coordena as acções da África Central.

De acordo com o porta-voz da Bienal de Luanda, Neto Júnior, Angola é a sede das activdades da África Central da celebração mundial da 13ª edição do Dia Internacional do Jazz, comemorado desde 2011.

Durante a conferência de imprensa ocorrida nesta sexta-feira, no Centro de Imprensa da Presidência da República, em Luanda, Neto Júnior avançou que a terceira edição do Festival do Dia Internacional do Jazz assume um carácter regional, sendo que a UNESCO coordena as actividades que estão a ser desenvolvidas durante o mês de Abril noutros países de África, nomeadamente a República Democrática do Congo, Gambia, Camarões e São Tomé e Príncipe.

Para o festival em Luanda, a ser realizado nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, participam mais de 30 músicos estrangeiros, oriundos de países como  Estados Unidos da América, Brasil, Itália, Portugal, Israel, França, Rússia, Turquia Gambia, Moçambique e Guni-Bissau.

O Dia Internacional do Jazz é uma comemoração internacional que foi declarada pela Organização das Nações Unidas em 2011 com o objectivo de  lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história, destacando o estilo e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo.

A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCoreia do Norte lança música de elogio ao líder como “pai amigável”
Próximo artigoFestiSumbe: Ary e Ângelo Boss garantem presença

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui