Coreia do Norte lança música de elogio ao líder como “pai amigável”

0
36
Bandeira da Correia do Norte exaltada no dia da exibição da música. Foto: DR
- Publicidade -


A Coreia do Norte lançou uma nova música a elogiar o seu líder Kim Jong Un como um “pai amigável” e um “grande líder”, num movimento que parece ser parte de uma campanha publicitária para melhorar a posição dele no país recluso.

De acordo com o portal brasileiro Terra, o videoclipe da música foi ao ar pela emissora estatal e apresenta norte-coreanos de diferentes origens, desde crianças até soldados e equipes médicas, cantando exuberantemente frases como: “Vamos cantar, Kim Jong Un, o grande líder” e “Vamos nos gabar de Kim Jong Un, um pai amigável”.

Uma apresentação ao vivo da música, acompanhada por uma orquestra e assistida por Kim, também foi transmitida pela televisão estatal como parte de uma cerimónia para marcar a conclusão da construção de 10.000 novas residências.

A dinastia da família Kim, que governa a Coreia do Norte desde sua fundação após a Segunda Guerra Mundial, tem procurado fortalecer o seu controlo sobre o país ao criar cultos de personalidade no seu entorno.

O lançamento da música animada intitulada “Pai Amigável” ocorre num momento em que a imprensa estatal norte-coreana mudou recentemente o nome que usa para um feriado público, gerando especulações de que a alteração faz parte dos esforços para solidificar a posição de Kim.

Em vez de chamar o feriado público anual que comemora o nascimento do fundador do país, Kim II Sung, de “Dia do Sol”, a mídia estatal começou a se referir a ele como o mais neutro “feriado de Abril”.

Mudanças como essa podem ser parte de um esforço de Kim para consolidar o seu poder sem depender dos seus antecessores, disse uma autoridade do Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorJoão Marcos vence Grande Prémio Catoca de Jornalismo
Próximo artigoAngola vai acolher eventos do Dia Mundial do Jazz

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui