Estas palavras foram ditas pela estilista angolana Nadir Tati, neste Sábado, 19, no Valentine’s Diamond Show, organizado pela Bumbar Mining, no Hotel Diamante, em Luanda.
Segundo a artista, que abordou também sobre o estado actual da moda angolana, a sua colecção foi criada a pensar nos diamantes de Angola. “Estamos a falar de diamantes, uma colecção feita a pensar nos diamantes de Angola. É importante ligar a história dos diamantes à moda. Pois, a mulher africana prepara-se todos os dias e tem o direito de ter as jóias desenhadas e de serem usadas por elas”, frisou em exclusivo Nadir Tati, sustentando que as roupas apresentadas no desfile foram feitas a pensar na mulher.
Para também Diva da Moda Angolana, o produto que tem para apresentar ao mercado nacional e internacional, tem sido a história de Angola, que é a cultura. “Hoje não se abre uma revista de moda sem falar da moda africana”, reforçou.
Sem avançar muito detalhes, a estilista fez saber ainda que está a preparar o seu próximo evento para o mês de Março e irá homenagear a mulher angolana. “É aquilo que temos feitos sempre, mostrar o caminho da mulher angolana, que é uma guerreira que todos dias luta para atingir os seus objectivos.
Nadir Tati apresenta-se como uma artista de referência internacional no estilo contemporâneo e africano da Moda em Angola.
Defensora da arte africana e dos direitos Humanos, a artista angolana trabalha com crianças desfavorecidas e já desenvolveu actividades como manequim, uma profissão que a levou a grande paixão pela arte africana.
Apesar de trabalhar com a moda e ter uma estrada em todos os continentes, Nadir Tati é consultora de imagem e formada em Criminologia, tendo vencido o prémio “Melhor Criadora de Angola” nos anos 2010, 2011 e 2012.
Fundada pelo jornalista Sebastião Panzo, a Bumbar Mining é uma agência especializada em criação de soluções de comunicação institucional, empoderamento de pessoas, facilitação de networking de negócios e de investimentos para o Sector Geológico e Mineiro.
ENTREVISTA COMPLETA: