ID é o nome do novo festival da Live Experiences, que se realiza no Estorial, Portugal, cuja primeira edição terá lugar em Março próximo, no Centro de Congressos. A co-organização do evento é da Câmara Municipal de Cascais.
Descendente de pai angolano, IAMDBB, nome artístico de Diana de Brito, filha do instrumentista da banda Next e antigo baixista dos Afra Sound Star, Marshall N´Sherif, será uma das vozes do festival ID, que vai reunir música electrónica e urbana no mesmo evento, entre os dias 29 e 30 de Março, no Centro de Congressos do Estoril.
De acordo com o Observador, IAMDDB já é uma frescura, algo que sai do Hip-Hop, trazer o eletro-afro com Nigga Fox, depois trazer aquilo que muito se fala: o Arca, acrescentando que os nomes que se conhecem até agora são IAMDDB, Madlib (DJ set), Arca, Kamaal Williams, Moullinex (DJ set), Dino d’Santiago, DJ Nigga Fox, Shaka Lion, Xinobi (DJ Set), Rui Maia, Meera, Progressivu e Dead End.
Diana De Brito, nascido em 5 de Março de 1996, é mais conhecido pelo seu nome artístico IAMDDB, sendo cantora, rapper e produtor inglês de Manchester, Inglaterra.
Nascida de mãe portuguesa e pai angolano , ambos músicos, ela descreve o seu som como “Urban Jazz” ou seja, define seu gênero como Urban Jazz, dizendo que o jazz é uma grande influência em sua vida. Seu nome artístico é simplesmente o acrónimo de “I Am Diana DeBrito”.
IAMDDB já viajou para Angola, terra do seu pai, e se apresentou no Festival Nacional de Jazz, que contou com a presença do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos. No seu som, são consideradas algumas influências de artistas como o jazzista africano, Jimmy Dludlu; a artista de Londres, Lianne La Havas, e de seu pai, Manuel de Brito, “Marshall N’Sherif”.