O músico e compositor cabo-verdiano apresentou a sua performance no passado Sábado, 11, no Club S, em Luanda. O evento revelou os momentos memoráveis dos sucessos do artista.
De acordo com a assessoria do artista, os amantes da boa música e fãs do artista Gil Semedo, reconhecido como um dos melhores de África e dos PALOP’s, voltaram a desfrutar mais uma vez de um show do musico.
Durante o concerto da produtora Klasszik, em parceria com o Club S, Gil Semedo cantou as músicas “Suzy”, “Bye Bye my Love”, “Nós Líder”, “Kasa ku Mi”, “Dor”, “Sweet Honey”, “Angola Sempre a Subir”, “Maria Júlia”, “Obrigado” e “Gostu Sabi”, esta última que é a música promocional do seu próximo trabalho discográfico.
A apresentação, que aconteceu no palco do Club S junto do mar, levou aos angolanos toda a técnica vocal desenvolvida pelo artista ao longo dos 31 anos de carreira, através da voz e danças inesquecíveis ao ritmo dos seus melhores sucessos.
Yola Araújo e Pato
A abertura deste espectáculo esteve a cargo da cantora angolana Yola Araújo, que subiu ao palco para apresentar cinco canções de sua autoria, seguido do músico Pato, com dois números.
Em entrevista a imprensa, Gil Semedo manifestou a sua saudade por Angola e sentiu-se maravilhado em ter os artistas Pato e Yola Araujo em palco.
“O povo angolano é vibrante, alegre e guerreiro. Sempre sinto saudades de Angola quando estou em Cabo Verde e na Holanda, onde vivo. É hoje além de rever os meus fãs, tive a maior honra de cantar com a Yola Araújo e o meu irmão Pato”, referiu o artista, sustentando que os fãs cantaram todas as suas músicas do princípio ao fim, mostrando que não esqueceram de mim e das minhas músicas.
O artista, que ainda é também fã de Michael Jackson, atingiu o auge desde as primeiras músicas “Minina” (1991), “Suzy” e “Bye Bye my Love”, hoje soma com mais de 200 originais em 10 discos vendidos no mundo. O seu álbum “Nós Líder”, lançado em 1999, com milhões de cópias vendidas, mantém o recorde de disco de maior sucesso da história de Cabo Verde.