Glória da Lu doa 60% do prémio ao Hospital Municipal de Cacuaco

0
13
Glória da Lu aser entrevistada no final do Festival da Canção de Luanda. Fotografia de Domingos Barrete

A cantora e compositora gospel Glória da Lu, vencedora do prémio “LAC Unitel”, da 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, ocorrido na passada no dia 24 de Outubro do corrente ano, no Palácio de Ferro, em Luanda, vai doar no próximo sábado, 9, bens de primeira necessidade e materiais hospitalares ao Hospital Municipal de Cacuaco. A cerimónia será testemunhada por altos responsáveis da Cultura de Luanda, dirigentes da Administração Municipal de Cacuaco e várias personalidades locais.

De acordo com a nota de imprensa chegada à redacção do Portal Marimba Selutu, a acção de solidariedade está avaliada em 300 mil kwanzas, correspondente a 60% do valor total do prémio que a cantora recebeu no Festival da Canção, estando aberta a apoios de outras pessoas que se solidarizarem à causa.

“A decisão de doar parte dos valores do prémio partiu do princípio de que foi público quem votou para a minha vitória e a melhor maneira de agradecer-lhes é ofertar a maior parte do valor para Hospital Municipal com bens que ajudarão a salvar muitas vidas. Não temos como chegar a todos que votaram, mas com esta acção humanitária estarei a cumprir com a uma decisão tomada antes do final do concurso”, frisou a cantora, acrescentando que a atitude carismática herdou do seu pai Fernando Adão.

Entre os materiais a serem doados constam 200 caixas de antibióticos amoxicilina, 10 caixas de luvas latex, 10 embalagens de fraldas descartáveis para crianças, 10 caixas de máscaras infantis e para adultos e 1 caixa de seringas hospitalares. Algumas empresas e pessoas singulares convidadas também irão apresentar-se com os seus donativos.  

Por influência dos seus pais Fernando Adão e Delfina Carlos, Glória Mafuta Carlos Adão, conhecida no mundo artístico como Glória da Lu, é uma cantora evangélica, intérprete e compositora angolana que venceu dois prémios na 23ª Edição do Festival da Canção de Luanda – LAC 2020, nas categorias “Mais Votado” e “Melhor Letra” ao concorrer com a música “A Dor da Perda”, de sua autoria.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Cristóvão Kajibanga tinha perfil para Ministro da Cultura”, afirma Irina Vasconcelos
Próximo artigo“Tivemos um trabalho árduo de praticamente um mês de ensaios”, Mário Gomes

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui