HUMOR: Kotingo introduz a cabeça em Portugal

0
202
Kotingo é um humorista angolano que tem feito rir o país. Foto: DR
- Publicidade -


O artista tornou-se conhecido pela sua expressividade, aliada ao humor inteligência e capacidade de improvisação.

“Só Vou Pôr A Cabeça” é o chamariz de mais uma tourné do humorista angolano Kotingo, de 40 anos, em Portugal, terra de Rui Veloso e Cristiano Ronaldo.

A aventura do artista angolano conta com várias séries de espetáculos naquele país europeu, cujo centro da prova dos nove é  o emblemático B.Leza, do Auditório Municipal António Silva, no Cacém, marcado para este Sábado, 22, até 5 de Maio.

O humorista com mais de 800 mil fãs na rede social Instagram apresenta-se ao público português com “Só Vou Pôr A Cabeça”, um espectáculo a solo onde aborda vários temas relacionados com a sua vida, embora com um conceito metafórico, que pode se encaixar em diferentes realidades e contextos.

“Essa digressão significa mais um passo na minha caminhada por Portugal e espero que se reflita de forma positiva, ao ponto de me levar para outros lugares”, observou.

Questionado sobre o que pode esperar deste evento, o também bailarino revelou que as pessoas podem esperar um posicionamento unipessoal sobre alguns assuntos e muitos vão deixar de olhar para certas questões com os mesmos olhos.

Os bilhetes para o B.Leza estão à venda na Ticketline por 12.50 euros perto de 7 mil kwanzas, e no dia do evento vai custar 15€, cerca de 8.500 kwanzas.

Nascido em Benguela, Edgar Simone Tchipoia tornou-se Kotingo quando começou a imitar, por brincadeira, o sotaque de um senhor que tinha esse nome e que trabalhava numa das obras do seu pai. Edgar gozava tanto com a forma como o senhor falava que se tornou muito bom a imitá-lo, passando a ser chamado por Kotingo.

A sua primeira actuação de stand-up comedy aconteceu em 2007 e, poucos anos depois, muda-se para Luanda atrás do sonho de se tornar comediante profissional.

Começou a actuar fora do país em 2016 dando espectáculos em Cuba, Namíbia e estreando-se em Portugal, a partir desta fase, realizou uma touré pelos PALOP.

Foto
:

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorLeões fogem da jaula e causam pânico no espectáculo
Próximo artigo“Ainda te quero” de Nsoki já encanta moçambicanos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui