Em véspera de comemorar o cinquentenário aniversário da sua carreira, o compositor e empresário espanhol volta à Terra de Camões para mais um concerto musical.
O evento será na Altice Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão de comemoração dos 50 anos de carreira, que completa este ano, foi anunciado esta segunda-feira, 4.
“É um concerto de celebração de uma carreira de um dos maiores cantores românticos que seduz pela voz única, elegância de postura e interpretação envolvente”, refere a promotora do espectáculo num comunicado divulgado, de acordo com Lusa, citada pelo Observador.
Julio Iglesias, depois de ter sido guarda-redes do Real Madrid, nos anos de 1960, decidiu enveredar pela música ligeira, estreando-se com uma participação vitoriosa no Festival Internacional da Canção de Benidorm, no Sul de Espanha, em 1968, com o tema “La Vida Sigue Igual”.
O cantor representou a Espanha em vários eventos internacionais, nomeadamente no Festival da Eurovisão, de 1970, com o tema “Gwendolyne”, arrecadando o 4.º lugar. A completar 50 anos de presença no mundo da música, Iglesias já cantou em português, inglês e francês, além da sua língua materna, o espanhol.
Fez duetos com vários outros intérpretes de renome internacional como Diana Ross, Willie Nelson, Stevie Wonder ou Amália Rodrigues, e é embaixador itinerante da UNICEF desde 1989.
“De Niña a Mujer”, “Por el Amor de una Mujer”, “Un Canto a Galicia”, “La Carretera”, “Lo Mejor de tu Vida”, “Voy a Perder la Cabeza por tu Amor” e “Me Va, me Va” são algumas das canções de sucesso de Julio Iglesias.